06 setembro 2007

GLEITON, ladrão de guarda-chuvas

TUIZIM - Digamos....
GLEITON - hã
TUIZIM - Beatles ou Rolistramblers?
GLEITON - Sei lá. Gosto dos Beatles, parece que por obrigação, saca? E desses outros caras até gosto, mas prefiro aquele simbolo da boca. A logomarca, entende? Mas os discos antigos são bons
TUIZIM - Ah, conta uma piada aí então
GLEITON - Certo... já ouviu aquela das duas galinhas caipiras fazendo café? Já ouviu, ou não?
TUIZIM - É, porque galinha pra fazer café tem que ser caipira mesmo né
GLEITON - Não. Pópôpó? pópô...
TUIZIM - A famosa GALINHA DO BANDO, aquelas marrom
GLEITON - Essas não são do bando. Marrom são as rodias.
TUIZIM - Papagaio discute com jandaia se o homem foi feito pra voar. Jandaia fala também
GLEITON - Rhodias. Sei lá como se escreve isso. Como fala...
TUIZIM - Rhodes
GLEITON - Obrigado, mas não me interessa saber mais. Já passou. Conversei com uma ontem
TUIZIM - O homem é um ser adaptativo
GLEITON - hunnnnm
TUIZIM - Por exemplo, tu consegue imitar o Silvio Santos? Eu consigo. É genético, tipo fazer cone com a língua
GLEITON - Eu não adapto, faço gambiarra. Então nem consigo arrotar
TUIZIM - hahhahaha
GLEITON - Eu não evolui
TUIZIM - Ah, mas se arroto fosse sinal de evolução... Evolução não existe
GLEITON - No sentido de adaptação, digo
TUIZIM - Por exemplo, quando tu aprende a andar de bicicleta, depois tu pensa assim: AH, AGORA EU VOU DIRIGIR UM CARRO. Isso não é evolução. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
GLEITON - Eu não me adapto a nada
TUIZIM - Nem eu. Nós temos uma caída em nos adaptarmos à putagem né
GLEITON - Puta é legal. Filhadaputagem não
TUIZIM - Por que não?
GLEITON - Porque puta é feminino
TUIZIM - "Feminino" é masculino
GLEITON - Depende.
TUIZIM - Essa é uma maneira bem masculinista de perceber a generalização
GLEITON - Posso fumar um cigarro?
TUIZIM - Pode! A vantagem é que o leitor não precisa esperar. Aliás, os leitores geralmente somos nós mesmos.
GLEITON - Cara não entendi nada, era pra entender? Mas possso dizer algo sobre isto.
TUIZIM - Pois diga!
GLEITON - Cacá Diegues
TUIZIM - Cacá Diegues, grannnnnnnde personalidade da história antiga
GLEITON - Põe antiga nisso! Cacá Guedes
TUIZIM - ahhahah GUEDES
GLEITON - Nem era nascido. Ou naiscido, como diria um carioca funkero. Ou, você não nasceu aqui né?
TUIZIM - Não, mas moro aqui desde os dois meses de idade, então não adiantou nada! Desperdício hehehheh
GLEITON - Foi contaminado no ninho
GLEITON - Vim pra cá com seis anos
TUIZIM - Nesse blog eu costumava censurar nomes próprios e nomes de cidade, tipo C*** D****** é uma grande personalidade da história antiga. Mas agora deixamos do jeito que é
GLEITON - Sempre odiei essa bosta de cidade
TUIZIM - Então mete bronca! Estamos aqui pra isso
GLEITON - Que bom. Da pra eu falar: "eu odeio o povim de Franca"?
TUIZIM - Dá. Mas olha só, temos Araquanara aqui do lado, Sampa mais ali embaixo
GLEITON - E "O Batista é viado e conhece o prefeito... coisa e tal..."
TUIZIM - Fernando de Noronha ali pertinho
GLEITON - Fedendo à maconha é ali pertinho?
TUIZIM - Yep. "Fernão Dias Paes", graaaaaaaaaande person... Mas conta outra piada aí
GLEITON - Grande Fernão...
TUIZIM - FERNÃO é foda
GLEITON - Deixa eu ver... ia contar a do pintinho sem cú, mas já tá meio batida. Mas sempre tive vontade de falar cu numa entrevista
TUIZIM - O que você faz da vida?
GLEITON - O que eu faço? Várias coisas. Tudo sem muita importância. Sou uma pessoa média. Tudo que faço é médio. Nem ruim, nem bom. Mas sei que faço muita merda. Isso é o que faço da vida, toneladas de merda. Na verdade estou desempregado
TUIZIM - Ah, então tu não vale nada
GLEITON - Claro
TUIZIM - É igual aquele pensamento assim: MÚSICA TEM QUE DAR DINHEIRO, SENÃO NÃO É MÚSICA
GLEITON - E dinheiro tem de comprar músicos senão não é dinheiro. Posso deixar meu telefone?
TUIZIM - Pode
GLEITON - Não adianta, tá cortado...
TUIZIM - Vamos fazer uma campanha
GLEITON - Mas deixar prá quê, tambem
TUIZIM - Seja lá que campanha for, e para o que for
GLEITON - Qual é o objetivo?
TUIZIM - É aquele ali perto da Unesp, perto do Fish
GLEITON - Mas não mudou o nome?
TUIZIM - Mudou?
GLEITON - Era Alto Podrão, mas a Unifrangos comprou e mudou o nome
TUIZIM - Antigamente (na época de Cacá Diegues [igual o Zappa com a "secret word for today"] e de Fernão Diaz Paes) era "ALTO PADRÃO, entra burro e sai ladrão"
GLEITON - Lembro-me muito bem disso. Tomei altos gorós no buteco ali da esquina
TUIZIM - Sim! Aquele buteco ali. A gurizada roque costumava se encontrar ali, veja a contradição!!
GLEITON - Entrava burro e saia beberrão. Cara, adolecente é uma bosta mesmo
TUIZIM - Porque?
GLEITON - Eu sei, pois já fui um
TUIZIM - E como foi?
GLEITON - Quando estudava lá no EETC, bebia Keep Cooler sempre antes de ir pra aula. Estudava de manhã. Dei muito trabalho
TUIZIM - Keep Cooler!!
GLEITON - Dou hoje também, mas ninguém chama a minha mãe
TUIZIM - Eu era meio careta com essa idade.
GLEITON - Sempre fui tranquera.
TUIZIM - Aliás, ainda sou, pois nunca usei crack
GLEITON - Já usei, mas só pra falar que é uma bosta
TUIZIM - EETC é escola de louco. Só os privilegiados estudaram lá
GLEITON - Opa! Fui um deles
TUIZIM - Eu também. Uma vez levei lança-perfume pra cheirar lá. O cheiro exalou dentro da escola inteira, aí o diretor foi de classe em classe, e o frasco estava embaixo da carteira
GLEITON - Mas ele achou?
TUIZIM - Não, mas é claro que sabia que era eu. Pois entrou de classe em classe e foi de corredor em corredor nas classes dizendo assim: COM LICENÇA, PROFESSORA... VOCÊS AQUI NA CLASSE ESTÃO SENTINDO UM CHEIRO DE ÉTER? Aí chegou no fundão ali, e eu ofereci maçã pra ele, pra descontrair.
GLEITON - Tuizim, o étermozo
TUIZIM - hahhahahhaha
GLEITON - Lembro quando era obrigado a cantar o hino nacional e comecei a gritar uns palavrões, coisa e tal. Como não adiantava mais me punir, a diretora puniu a escola inteira. Eu gostava de provocar vômito na aula, só pra sair mais cedo
TUIZIM - Provocar vômito?
GLEITON - Sou craque nisso. Quando bebo demais e não cabe mais nada, enfio o dedo na garganta e jogo fora, depois continuo bebendo
TUIZIM - Essa técnica de vomitar funciona heim
GLEITON - Não falha nunca. Quase nunca
TUIZIM - Esse QUASE nunca que preocupa
GLEITON - Tem vezes em que cai a pressão. Parece uma morte, é foda. Uma vez caí lá no Tony.
TUIZIM - No EETC eu burlava a diretoria pra ir tocar piano lá na entrada da escola
GLEITON - Eu também
TUIZIM - A Tia Cidinha, lembra?
GLEITON - Sei
TUIZIM - Toda escola tem uma Tia Cidinha, ou pelo menos tinha
GLEITON - Ficava fuçando no "achados e perdidos". Se achasse algo legal, levava embora
TUIZIM - Tinha isso lá? Não sei se é da minha época
GLEITON - Nunca levei guarda-chuva na escola. Se chovesse ia lá e descolava um. Tinha vários em casa.
TUIZIM - Pra que levar guarda-chuva na escola?
GLEITON - Na hora de ir embora né
TUIZIM - A quadra de basquete era mal assombrada
GLEITON - Sempre fui duro
TUIZIM - Vápo!
GLEITON - Morava perto do Senac e ia de pé. Chuva não era legal.
TUIZIM - Eu ia de skate. Uma vez deram suspensão de uns dois dias pra nós (eu e o Hebert) porque ficávamos dando ollie-flip de skate no pátio.
GLEITON - Lembra da pizza que parecia um bolo?
TUIZIM - Não
GLEITON - Aquela massa alta, com uma fatia de mussarela e uma de tomaste. Era terrível.
TUIZIM - Só me lembro da Tia Cidinha
GLEITON - Fiz muito rolo naquela escola
TUIZIM - Ainda bem. Éramos felizes e sabíamos!
GLEITON - Te contei né dos atestados falsos?
TUIZIM - hahaha contou
GLEITON - Eu era foda. Só não fiquei rico porque acho que nunca vou ser mesmo
TUIZIM - Sempre tinha uma putinha na classe. Aliás, várias
GLEITON - Sempre adorei as putinhas
TUIZIM - Rico é o Cacá Guedes
GLEITON - Com certeza. Mesmo se eu ganhasse na megabarrichello, seria pobre. Aliás, pobre não, miserável
TUIZIM - Tinha uma tal de Rose na minha classe, e tem uma história que o Marcelo Doido (sabe ele?) saiu com ela, e ela era rouca e loira, parecia um traveco. Ou talvez era um traveco, mas acho que não. E aí ele disse que ela tava fazendo um bolagato pra ele, aí ele disse pra ela que ia gozar na boca dela e ela disse assim com aquela voz roufenha e grossa: CHAMA QUE A PORRA VEM!!!! E ele brochou afu
GLEITON - hahahhahahah... lembro dele sim. A primeira banda que toquei era com ele. Sempre levava o violão na escola
TUIZIM - Ah que massa
GLEITON - Ele tava trampando numa exposição do museu da imagem e do som. Ouviu eu tocando e me chamou pra tocar baixo
TUIZIM - Já toquei com ele também, mas na época ele era meio "paizão", como diria o Ismael
GLEITON - Sempre foi. Chegou aos vinte e cinco anos virgem...
TUIZIM - Hoje em dia ele fuma mais maconha que nós dois juntos
GLEITON - Será?
TUIZIM - Vai saber!
GLEITON - Vi ele no banco esses dias
TUIZIM - No banco da praça cheio de cocô de pombo?
GLEITON - No Banco do Brasil, mas cheio de cocô também, porque trabalhar em banco é uma merda. Mexer com aquele mundaréu de dinheiro.
TUIZIM - Achei um clipe do GLOM no youtube, de mil novecentos e noventa e seis!!
GLEITON - Então cara. Gosto muito do Don, mas a banda não combina muito comigo. Pra ser gentil, como o Don merece
TUIZIM - Que Don? To falando de GLOM
GLEITON - Ele não tocava no Glom?
TUIZIM - Não, o GLOM é doutras. Don Preston, um malucão que tocava com o Zappa. Don Preston parece "não presto"
GLEITON - Quem tocava no glom?
TUIZIM - Na época boa era o Pedrão, o Coletti e o Ricardo
GLEITON - Ahhhhhh saquei
TUIZIM - Hoje em dia é o Daniel Magoo, o Marcão, o Macarrão e o Coletti
GLEITON - Então além de ruim o GLOM também é um clone?
TUIZIM - Clone?
GLEITON - Não tem outra banda que você tava me falando? Vixi misturei tudo
TUIZIM - Nem sei mais
GLEITON - Deixa eu fumar essa pontinha e já volto
TUIZIM - Ok
GLEITON - Chama o intervalo, porra
TUIZIM - A vantagem é que o leitor não precisa esperar. Mas afinal de contas, nós mesmos somos os leitores
GLEITON - hahhahaha
TUIZIM - Certo. Daqui a pouco voltamos com a segunda parte da entrevista com essa graaaaaaaaaaaande péhsonalidad da história antiga!! Aí eu vou deixar uma linha em branco, pra separar as partes
TUIZIM - Olha o clipe do GLOM atual http://www.youtube.com/watch?v=nrlVBfmapt0


TUIZIM - Yeah.. Então, iniciando a segunda parte da entrevista... "Cagar é bom, mijar é mais; cagar faz força, mijar não faz"
GLEITON - Lindo isso. Leu num filme ou assistiu num livro?
TUIZIM - Inventamos essa poesia na infância. Eu e o Songa. Conhece o Songa?
GLEITON - Claro. Lá da escola
TUIZIM - Ah é. Ele estudou no EETC
GLEITON - Torquato Coleiros
TUIZIM - TORTURATO Caleiros. Ele mora aqui perto, desde sempre
GLEITON - Sei. Na rua de cima da sua casa, não sei se ainda moram, mas moravam duas garotas lá.
TUIZIM - Certo. Deve ser umas que trocavam de roupa com a janela aberta.
GLEITON - A Lívia e a Débora, conhece?
TUIZIM - Não conheço. Só conheço "DE VISTA" heheheh
GLEITON - E que vista! "Vista alegre de baixo"
TUIZIM - "Vista logo tua roupa, porque daqui eu tô vendo tudo". Parece que todos ali na rua de cima são partidários do exibicionismo corporal mesmo. Sorte de quem mora aqui em casa heheheh. Sério, sempre tive "sorte" com essas coisas de voyeurismo acidental, ou desproposital.
TUIZIM - Então, vamos falar sobre o que? Aquecimento global?
GLEITON - Aquecimento global é coisa pra esses bichas ecologistas, políticos safados e de gente sem assunto. A única coisa que sei sobre o aquecimento global é que é quente.
TUIZIM - Ou seja, pra nós!
GLEITON - Lembra daquela turminha: Cíthia, Flávia e Denise?
TUIZIM - Claro
GLEITON - Um amigo meu as chamava de "os aviõezinhos"
TUIZIM - É, as teco-tecuzinhas
GLEITON - Pode crê
TUIZIM - E como é que tu tá no departamento vizinhas?
GLEITON - Mals! Tudo feia, esquisita
TUIZIM - Tem um vizinho teu que aprendeu o que é jazz né
GLEITON - É. O Luciano. Passa umas vacas (de verdade) na porta da minha casa todo dia
TUIZIM - Bagas???
GLEITON - Isso. Iguais as do disco Atom Heart Mother. Com um pouco de berne e carrapatos é claro, estamos no Brasil.
TUIZIM - Porra, só faltou a gente tocar essa lá no show heim
GLEITON - Faltou memo
TUIZIM - Última pergunta: O que temos a dizer sobre o DAVID GILMOUR?
GLEITON - Ele é um chato carrancudo, toca demais e não é Syd Barrett
TUIZIM - Oh yeah, oh yeah!
GLEITON - Você pode entrevistar uma pessoa mais de uma vez? Gostei da idéia.
TUIZIM - Claro! Buenas, muchacho! Vou postar a entrevista lá