05 setembro 2007

JOÃO, popstar e puta

JOÃO - Eu quero ser entrevistado (to pondo o dedo aí)
TUIZIM - Pronto para a entrevista?
JOÃO - to cara...
TUIZIM - Então vai...
JOÃO - Eu tenho que ir ai?? É por aqui mesmo né??
TUIZIM - Aqui mesmo
JOÃO - ok
TUIZIM - Afinal, isso não é nenhum talk show exemplar. Se ao menos tivéssemos umas webcam... Mas perderia o espírito
JOÃO - É. Ah entao vamos
TUIZIM - Não sei o que perguntar. Conta uma piada
JOÃO - hahahaha pergunta o que eu to ouvindo agora. Você quer que eu te entreviste?
TUIZIM - Não. Tu é o popstar aqui.
JOÃO - haha você que é
TUIZIM - Não, eu sou café com leite. Lembra das brincadeiras de pique, que sempre tinha o café com leite? Então.
JOÃO - Lembro cara...eu sempre era o café com leite porque eu era baixinho.
TUIZIM - O que tu tá ouvindo agora?
JOÃO - Outsmarted do Hives. Achei legal essa idéia das entrevistas. Eu to sentindo no ar de Franca uma coisa diferente ligado a música. Como se fosse uma revolução que está por vir. Como os punks londrinos e etc...
TUIZIM - Ar diferente? Eu acho que ainda está muito perfumado. Mas tudo tende a se desenvolver pra algum lado.
JOÃO - Porque ainda tem muita coisa legal e underground ao mesmo tempo vindo, ainda esse ano o Guerrilha #2 vai no ultimo final de semana de outubro, com Berrodubio, Kidzilda e vou tentar fechar com Pale Sunday. Alem de Flag Pops. Ou seja, bandas de Ribeirao, com discotecagem do Mark Std11. Tem o Studio11 em Setembro, o Subeversive #3 e o Cult que o Gabriel ta organizando.
TUIZIM - Certo
JOÃO - Quer mais?
TUIZIM - Manda
JOÃO - Falta muito pouco pra Franca entrar no cenário musical do interior de São Paulo, como Araraquara e Ribeirão. Basta ter vontade e coragem de fazer festivais e etc... Porque bandas boas nós temos. Bandas excelentes. Eletrodo, UdJC, Flag Pops, Tuizim Trio são os melhores exemplos. Bandas que tocariam em qualquer festival no Brasil com qualquer banda grande.
TUIZIM - É, tem muita banda boa por aqui. Esqueceu do Tubaina, General Blues... Nunca achei Ribeirão tão grande coisa assim, nesse aspecto. Araraquara sim. Araraquara tem o Itaici né, cara. O Itaici é o "Batista" de Araraquara, mas a diferença é que as bandas vão até ele.
JOÃO - Outra coisa que precisa é o apoio de pessoas influentes da cidade pra dar uma alavancada nas bandas daqui. Querendo ou não, os caras do Studio11 além de serem muito gente boas, são também muito influentes em várias cidades. Só falta neles começar a botar fé nas bandas de Franca. É totalmente louco os festivais que eles fazem, mais nunca tem banda de Franca. Diferente do festival que agente vai tocar.
TUIZIM - Tem, ué. Já teve o Glom, por exemplo.
JOÃO - Em Serrana no sábado, que a prioridade deles pra fazer um festival é que tenha banda de lá. Lá eles tem um sindicato do rock (sem sede, sem presidente e etc...) coisa que eu vou fazer aqui em Franca.
TUIZIM - E o que me diz desse "circuito MTVístico"?
JOÃO - Bandas que estouram na MTV você diz?
TUIZIM - Não, o circuito mesmo. Bandas que tocam no Outs todo fim de semana.
JOÃO - Ah sim. Meu sonho é tocar no Outs, porque assim como ele, eu nasci na Rua Augusta.
TUIZIM - Ah, por isso que tu é tão puta assim
JOÃO - Então cara, mais eu acho isso aí uma coisa que as pessoas criticam, porque já foi criado esse pré-conceito com bandas que estouram na MTV. Se eu estourasse na MTV eu ia adorar. Infelizmente não dá mais pra fazer as coisas como nos 70's. De você começar a crescer fazendo show e indo de boca e boca. O negócio hoje em dia é você ter um My Space legal, um clipe legal, uma gravação legal e etc. Claro que existem casos isolados como o Ludovic, Hang the Superstars e The Surfmotherfuckers. Mas também existem muitas bandas legais que estouraram na MTV. Zeferina Bomba, Autoramas, Forgotten Boys, CSS e etc. Eu só acho que passou da hora de Franca ter uma banda foda e conhecida
TUIZIM - Existe esse preconceito?
JOÃO - Existe
TUIZIM - Porque?
JOÃO - Porque sim. Fala que é bandinha da MTV. Quer uma coisa mais alternativa. Mas como eu disse, não estamos no 70's. Eu particularmente adoraria que tivesse um clipe da minha banda ou de qualquer outra banda de Franca tocando na MTV.
TUIZIM - Mas já teve
JOÃO - É. Tocou o do Glom
TUIZIM - O Glom não conta. Em 1998 aparecemos no Lado B, quando a apresentadora era a Soninha, e o clipe da banda Moonrise, e tinha trechos com os integrantes da minha banda na época, a Indoor. Participamos do CD coletânea "Different Songs" na época, e foi do caralho. 90's foi algo, cara. Foi algo! Mas o melhor de tudo era as turnês de lançamento desse CD. E essa "cena" de Franca naquela época era bem melhor. Tinha bandas bem melhores. É uma pena que não existia Studio 11 naquela época, é uma pena! Era bem melhor, mas era uma merda, entende?
JOÃO - Entendo, cara. Porque hoje em dia tambem é uma merda.
TUIZIM - Pois fazíamos os festivais, nos acabávamos. Mas no fim não tinha o público certo
JOÃO - Não adianta tentar, Arctic Monkeys só tem 1. Mais agente é novo, tenho 17 anos ainda. Tenho muito tempo pra tentar, me arrepender e tentar de novo.
TUIZIM - É. Manda bala!
JOÃO - Isso aqui já é a entrevista né?
TUIZIM - Sim
JOÃO - E foi legal?
TUIZIM - Acho que é inavaliável. Claro que tem umas que são mais formais, tipo a do Manuel Bluzêro, e outras mais bagaceiras, tipo a do Yog.
JOÃO - É, cara. Mas sei lá. Minha humilde opinião... Em vez de você fazer um blog de entrevistas, faz um de conversas, sabe?
TUIZIM - É, mas é isso. É que geralmente quando pensamos em entrevistas, remetemos a Jô Soares, etc. Esses nego é tudo briefado. Já tá tudo pronto. Tem uma pré-entrevista. Neguim da equipe dele te liga e faz uma pré-entrevista.
JOÃO - É. Moh bosta. Tomara que a minha tenha servido... hehe
TUIZIM - Eu deixo o entrevistado falar, porque é o máximo que posso oferecer. Digo, não dá pra puxar um baseadão com o entrevistado né. Essas ferramentas (MSN etc) ainda são muito limitadas.
JOÃO - hehehehehehehehehehhe pode crer. Cara, vou dar uma cagada. Qual que é o endereço do blog, pra eu dar uma ajuda na divulgacão.
TUIZIM - www.sungajusta.blogspot.com
JOÃO - Ta falando que não existe. Deu página não encontrada.
TUIZIM - http://sungajusta.blogspot.com