06 junho 2006

HIMMLER, exorcista de demônios internos e churrasqueiro

TUIZIM - Pink Floyd?
HIMMLER - Igreja oficial.

HIMMLER
- (Vai ser do tipo perguntinhas pá-pum?)
TUIZIM - (Pode ser que sim. Tu responde e eu PERGUNTO TUAS RESPOSTAS)

HIMMLER
- Mas enfim, pode ter milhões de coisas, mas o Pink Floyd é cláusula pétrea dentro das minhas preferencias.
TUIZIM - Certo
TUIZIM - E o que mais tu quer falar?
HIMMLER - Eu quero falar que normalmente a retórica provém de uma proposta provocada, numa subespécie de inércia juriscricional. Logo, a competência de vernáculo exauriente acerca de determinado ponto corresponde ao âmbito inicial "ab ovo".
TUIZIM - Era justamente o que eu estava discutindo com meu último entrevistado.
TUIZIM - Existe uma pólis utópica pra decretarmos as nossas piadas internas como leis? Tipo uma órbita desordenada
HIMMLER - Por exemplo, agora pouco mesmo eu criei uma com o ***
TUIZIM - Anarquia, bixo
HIMMLER - É, e extremamente lógica a piada. Claro, pra quem a conhece
TUIZIM - Tipo.... "pq tu tá chorando, Ciri?"?????? Mas essas coisas de ficar lendo pensamentos são efeitos colaterais inúteis. Coisa de hacker.
HIMMLER - Ah, mas essa é universal. Pode ser qualquer pessoa depois do "porque tu tá chorando?"
TUIZIM - Piadas dolosas e culposas?
HIMMLER - As duas coisas
TUIZIM - Lá onde a infamia é proibida, num futuro por aí
TUIZIM - A contradição deveria ser punida. Por exemplo, tu não pode beber enquanto dirige. Mas nas vias tem umas placas indicando pra tu jogar lixo ali naquele cestinho, e o desenhinho é de uma garrafinha de cerveja, sabe?
HIMMLER - CLARO
HIMMLER - GENIAL
HIMMLER - Por isso que o ****** diz que o direito no Brasil está em crise
TUIZIM - Se fossemos aplicar uma pena, dependeria de que?
HIMMLER
- hmmm... NEM SEI nada de penal ainda, mas acho que deveria ser de multa contra o Estado. O Estado deveria pagar pros cidadãos
TUIZIM - E descontar nos prejuízos físicos?
HIMMLER - Não. Assim ó, pagar uma multa pro povo e depositar na conta da população inteira
TUIZIM - Entendi
TUIZIM -
Você conhece alguma coisa de direito civil?
HIMMLER - Tudo.
TUIZIM - Imagina que um cara some da vida de uma mulher por um tempo. Aí ele quer se divorciar dela, mas não quer nem conversar, só quer ir direto pro fórum pra separar tudo.
Um agente vai entregar algum documento pra ela na casa dela, certo? Esse documento é o quê?
HIMMLER - Citação
TUIZIM - Tu já recebeu a documentação de algum caso assim?
HIMMLER - Não, mas o *** já. Ele foi processado recentemente.
TUIZIM - Sem palavras...
HIMMLER - Pois é. Eu que sou estudante de direito e ele que é citado
TUIZIM - Mas vamos mudar esse domínio, ora. O Zappa já mudou! Tem um disco dele chamado THE MAN FROM UTOPIA. Tu sabe das coisas todas e eu iria na tua garupa
HIMMLER - Pode apostar que sim
TUIZIM - Que mensagem tu tem para os favoritistas de plantão?
HIMMLER - Eu digo (assim, direto e tal) que o Brasil vai perder de cara e vai ter que todo mundo acordar cedo igual
TUIZIM - Antes tarde do que nunca né?! Ouvi que tu é um bom churrasqueiro
HIMMLER - Ah sim, tipo o melhor do universo de meu deus.
TUIZIM - Então ensine pros leitores como acender a fogueira na garrafada
HIMMLER - Se pega um jornal aí tu pega uma folha inteira do jornal e amassa, tipo um laço. Aí tu amarra em volta da garrafa até em cima dela. Aí tu coloca ela no meio da churrasqueira e despeja o carvão em cima, cuidando pra que ela permaneça no centro do carvão todo e puxa a garrafa fora. Mas tu pode fazer que nem o ******** e jogar o pacote de carvão fechado e tudo, derramar álcool em cima e "vô a lá!"
TUIZIM - Eu acendo o fogo com pão ou com latinha de cerveja vazia. Já ouviu falar? Não se lembra daquela chamada? "PÃO PARA QUEM TEM FOME"
HIMMLER - Agora tudo faz sentido
TUIZIM - Qualquer coisa assada fica bom. Esses dias eu comi carne de capivara. Primor!
TUIZIM - E a tua banda *********? Fala dela. METE BRONCA!!!
HIMMLER - Olha, eu recebi instruções pra não falar muito e tal... coisas de contratos. Mas veja bem, há negociações e rumores sobre um show em agosto no **** *** em ***** ******. Mas falando um pouquinho sobre o projeto em si, posso dizer que a ********* está sendo a válvula por onde eu estou exorcizando alguns demonios internos, se é que tu me entende. Me fez encarar todo o tipo de vicissitude. mas como diz o ditado: "querer é poder". Então, só ter pensamento positivo que tudo dá certo, questão de tempo.
TUIZIM - Você é importante. É a voz de uma geração.
HIMMLER - Eu estava lembrando sobre o momento em que eu tentei fazer a PRIMEIRA entrevista com o Tuizim
TUIZIM - Entrevista comigo?
HIMMLER - Faltou luz, e deu um tiro na cabeça e morreu e acabou tudo. Nem deu tempo de salvar
TUIZIM - Vamos deixar as piadas internas pra outra hora, senão eu fico constrangido. Tu sabe né? Mulheres nos deixam constrangidos
HIMMLER - Mulheres são obra de Satanás. Elas são burras. Poderiam dominar o mundo, se quisessem. Arruinam muitas vidas por aí, pode apostar.
TUIZIM - Mas acontece que há 100 mil anos atrás, blá blá blá...
TUIZIM - Eu definitivamente me considero uma mulher. Eu sou mulher. Mulher é um botão pra se apertar. É aquele botão da bomba atômica nuclear que NUNCA EXISTIU!!
HIMMLER - SIM, o botão nuclear. E o que ela diz quando se aperta o botão?
TUIZIM - Ela diz que é mais pra cima
TUIZIM - E os seus planos de vida?
HIMMLER - Eu pretendo me formar, ganhar dinheiro.. nada de mais, apenas o razoavelmente necessário. E nas horas vagas tocar na noite ***** ********* musicas eletronicas e fazer isso até ser cinquentão grisalho. Virar referencia underground da cena eletronica de ***** ****** que nem o ****** ******* é com o punk/pop
TUIZIM - Tu tem algum empecílio rotineiro?
HIMMLER - O primeiro de todos é: acordar, o segundo de todos é: aula na terça de tarde.
TUIZIM - Ah, chega de entrevista
HIMMLER - Yeah.